quarta-feira, 16 de março de 2011

Paulo Laureano Clássico 2006



Começarei aqui com um de meus favoritos para o dia-a-dia. Genuinamente portugues e levando no rótulo a silhueta do rosto, com um grande bigode, de seu criador, o Paulo Laureano Clássico estampa com orgulho tanto no rótulo quanto na rolha: feito com castas nacionais (portuguesas). Alentejano original, com a mistura entre as uvas aragonês e trincadeira, nos trás um frescor único e agradável.
Provei pela primeira vez o Paulo Laureano no restaurante Dom Francisco (recomendadíssimo, mas falarei dele em postagem a parte). Pedi uma picanha e atendi a sugestão do sommelier quanto ao vinho. Excelente sugestão!
Paulo Laureano Clássico é o que chamamos de um vinho com taninos redondos, está pronto para o consumo. Certeza de satisfação, cor vermelho granada intensa, com aroma frutado, ameixas e azeitonas, sabor refrescante e macio de frutas vermelhas, com final de média persistência e que fez toda a diferença em uma harmonização perfeita com a picanha e a visão do lago paranoá no sol de 40º que fazia lá fora, me senti nas planices do Alentejo.
Este vinho é perfeitamente equilibrado e com um preço super acessível para o seu dia-a-dia.

Qual vinho? Paulo Laureano Clássico 2006
Onde encontro? Encontrei na Super Adega (loja fisica e online) e no Restaurante Dom Francisco da ASBAC.
Quanto? Paguei cerca de 25 reais.

Um comentário:

  1. Dudu Danete, concordo com vc, pelo preco que se paga, o Paulo Laureano Classico e' um excelente vinho! Tenho sempre em minha adega.

    ResponderExcluir